<$BlogRSDUrl$>

terça-feira, setembro 30, 2003

Mudança 

Na minha navegação pela blogoesfera constatei que já alguém utiliza "opinar" para os comentários de quem o visita (não me recordo exactamente quem mas sei que era alguém importante, um jornalista provavelmente).

Assim, e se por um lado tenho poucos visitantes e por isso poucos comentários (espero um dia vir a ser lido por mais gente, uma pessoa era bom duas seria fenomenal), por outro este blog está num processo de melhoria contínua, e portanto aberto à mudança.

Face ao exposto, como o seu dono e senhor não quer ser acusado de falta de imaginação decidiu alterar para o que agora vêem aqui em baixo.

Usem e abusem.

Detesto crí­ticos 

Chamem-me preconceituoso mas não gosto.

Não acho bem uma pessoa, que é quase tão boa como alguns privilegiados pela mãe natureza (ou Deus para os que acreditam) numa área em especial, dedicar-se a dizer mal (geralmente) ou bem dos que tiveram a coragem de FAZER, em vez de se limitarem, confortavelmente, a criticar.

Mas os críticos não são todos iguais, dir-me-ão uns, não sejas parvo dir-me-ão outros. Concordo. Mas só com os primeiros, bem entendido.

O Pedro Mexia é um crítico que eu gosto. Gosto do dicionário e gosto da página que assina no DN (não tenho por hábito ler a GR ou o Independente). Particularmente a página de hoje no DN adorei.

Para começar convém assumir-me como Sportinguista, sócio e com quotas em dia (nunca mais falhei uma desde que inventaram a transferência bancária). Não que o benfica me incomode, longe de mim ser anti-benfiquista ou anti o que quer que seja (permitam-me a analogia: incomoda-me tanto o benfica como eu incomodo o Pedro Mexia). Gosto de futebol e do Sporting. E do Real Madrid, do Manchester Utd e onde quer que joguem jogadores formados no Sporting, motivo pelo qual já gostei, deixei de gostar e agora gosto novamente do Barcelona.

Mas o que verdadeiramente me surpreendeu foi ver a "desmistificação" dos «seis milhões». Então o Pedro Mexia não sabe que não é um "mito pacóvio", como lhe chama, mas sim uma anedota?!? Sim, pelo menos 5.999.999 benfiquistas perceberam que não era para levar a sério. Como é possí­vel que uma pessoa com tanta inteligência não tenha percebido isso, e se tenha dado ao trabalho de gastar o seu tempo e o espaço de um jornal diário para o esclarecer, é que eu não entendo.

Acho que fez uma figura um tanto ou quanto triste. E isso não é nada bom para quem passa a vida a ser atacado de forma tão violenta.

E o pior é que não ficou por aqui. Ainda no primeiro de quatro exemplos do "arraial de mitologias, exageros e tristezas que rodeiam o Benfica" disse que seis milhões ou seis mil adeptos era irrelevante porque lhe confere os "mesmí­ssimos direitos".

Ora eu aconselhava-o a ler nortada - Entre a cml, a epul e o slb e scp do MST no jornal "A Bola" de hoje. Não me digam que há alguém neste paí­s que pense que o número de adeptos do benfica é irrelevante.


sábado, setembro 27, 2003

Ai meu Deus! 

A Maria vai para a República Checa. Não, não é a Maria Elisa, essa vai mesmo para Londres. É a revista! Depois de tantos anos a "inducar" o nosso povo vai para "um país de Leste que se assemelha a Portugal em vários aspectos" (alguém sabe porque é que leste está escrito com maiúscula?).

O que me apetece perguntar é: em que aspectos? É que se forem aspectos como a facilidade da floresta arder no verão ou a tendência para conduzir carrinhos de choque na via pública não ajuda muito ao sucesso da publicação.

Seja como fôr, os meus sinceros desejos de sucesso. Ao fim e ao cabo é mais um produto português de grande qualidade (eu diria mesmo o segundo, logo a seguir ao Mateus Rosé) a internacionalizar-se.

Só tenho medo do efeito perverso do sucesso. E se a intenção do grande império Impala que é partir para novas conquistas na Polónia (não deve ser difícil que o Hitler já o fez e aquilo parecia manteiga no verão) e a Rússia (aqui sim já a porca torce o rabo, nem Bonaparte foi capaz) resultar? Será que Portugal não fica demasiado pequeno e em vez de internacionalização passa a ser imigração, deixando os nossos jovens sem os magní­ficos ensinamentos do seu precioso diário?

Desde já aqui deixo o meu apelo: Maria, não nos deixes, vai mas volta!

PS A Maria não vai sózinha, leva a NovaGente com ela.

sexta-feira, setembro 26, 2003

To whom it may concern, 

Quero que saibam que estes (que por sinal agem em cartel também neste e naquele blogs) são os meus musos inspiradores.

Deus é grande 

Hoje é um dia feliz para a humanidade em geral, para a sociedade ocidental em grande escala e para a Amina em particular!!!

E há que dizê-lo com frontalidade. Mas baixinho, não vão aqules assassinos disfarçados de religiosos perceber que foram vencidos pelo eixo do bem e voltar com a decisão atrás.

Não é por mim que estou cá longe e portanto indiferente, nem pela sociedade ocidental que também mata muita gente (em nome da lei feita pelos homens, nunca da religião escrita por um qualquer profeta há mais de muitos anos) mas, convenhamos, era muito chato para a desgraçada.

Quer dizer, uma gaja descasa-se, arranja um chulo que lhe dá umas trancadas, abandona-a prenha e como que é que o estado mitiga a sua dôr? Condena-a à morte!!! É eficaz, não contesto, mas porra que é muito azar para uma pessoa só.

"Eu só vinha pedir uma pensãozita de alimentos e fazem-me uma destas" terá ela dito à AI quando expôs o seu caso.

Tem uma boa vida e ouve um conselho deste teu perfeito-desconhecido-ainda-por-cima-insensível: da próxima vez usa camisinha que ao menos ninguém fica a saber.

quinta-feira, setembro 25, 2003

Questão existêncial do dia, tarde ou noite dependendo da hora a que se lêr:

Dizia o saber popular "cagar postas de pescada", será que o saber blogoesferal irá dizer "postar cagadas de pescada"?
Isto é que foi um começo em grande. Acabo de escrever o meu primeirinho post, onde coloquei as minhas resoluções de blog novo, e o que acontece? Exactamente, a ligação foi-se... e eu que tenho adsl...

Como não tenho paciência para re-escrever tudo vou dedicar o meu segundo "primeiro post" à minha querida PT:

Vão levar no sítio onde o Melão e o Calado trocavam mimos!!!

O tom soft deve-se unicamente ao facto de me recusar terminantemente a utilizar linguagem mais apropriada para o efeito logo no meu segundo "primeiro post".

Wish me luck!
Esta é a primeira tentativa de uma série de uma. Pelo menos espero eu...

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Logo Design Service - Company Logo Design - Our Sponsors
Hit Counter